Para matar a curiosidade - Betah Nahuz

0



Oi gente!


Muitos clientes e fornecedores têm curiosidade para saber como tudo por aqui funciona, como começou, e como esse furacão chamado Naked cake explodiu rapidamente vindo para ficar, principalmente na nossa cozinha!

Então vamos lá....

Vou falar hoje um pouquinho de mim, Betah Nahuz e de tudo que envolve Os bolos da Betah!







O bolo em si:
Comecei a fazer bolos por hobby em 2010.
Fiz duas aulas de modelagem e depois, por curiosidade, comecei a testar receitas de bolo. Sempre gostei de detalhes e queria ter uma conbinação na qual eu pudesse utilizar a mesma massa para bolos decorados assim como para bolo nu, nosso querido e conhecido naked cake.
Conversando por telefone com minha madrinha, que também é uma Nahuz, ela me disponibilizou a nossa receita tradicional familiar. A mesma receita que vem sendo utilizada para todos os bolos de festa de nossa família por quatro gerações, mais precisamente desde que nossos antepassados vieram para o Brasil. Somos de Aleppo, na Síria.
Nossa massa é passada de geração em geração para apenas algumas mulheres da família e foi adaptada, para uma batedeira, sim,  mas  a maior parte da receita é feita a mão!
Por isso a sensação de um bolo "floffy" como costumo dizer, repleto de sabor e textura únicas.










Quando deixou de ser hobby para ser profissão:
Com formação em Administração de empresas e  especialização em Gestão Empresarial, faltava algo...

Para quem não sabe, morei em São Paulo de setembro de 2011 até dezembro do ano passado. 

Antes de me dedicar integralmente aos bolos, grande parte de meus dias eram vividos em empresas multinacionais nas Avenidas mais movimentadas de São Paulo, onde executava operações internacionais.

Os bolos em si eram produzidos e decorados nas "horas livres", geralmente tarde da noite, meio de madrugada ou pela manhã beeeem cedo. E era ali que eu me realizava. A cada bolo que entregava, mais sentia essa sensação de realização e comecei a "matutar" sobre o futuro...

Um belo dia, meu marido foi transferido para o Rio de Janeiro, e ali me vi no momento decisivo. Precisava mudar tudo!
E foi isso que fiz, abri mão de toda aquela vida regrada de horários de escritório e me joguei literalmente de braços abertos em cima do meu sonho!
E assim fui começando a transformar o sonhos de amantes, amigos, noivos e casais em doces deliciosos, com gostinho de caseiros, para pequenas, médias e grandes comemorações.

Pode até demorar, mas a gente descobre sim nosso "DOM", e o meu é o de mudar todo bolo que toco em algo único, inusitado.



Tempo de mercado:
Hoje, dia 10 de novembro de 2014 posso dizer que tenho quase cinco anos de hobby pelos bolos.
E esse hobby será eterno!

Agora vamos falar de "tempo de casa" real, desde que abri mão do mundo corporativo, tenho 11 meses de casa!

Nesse poucos meses alcançamos diversos clientes, dos mais simples aos mais requintados, e atendemos a todos com um amor e dedicação que transforma cada reunião em um laço. Cada entrega em um momento incrível. Falo aqui da nossa sensação ao entregar um bolo, mesmo.. é extremamente gratificante!

Chegamos aos clubes e casas de festas badalados do Rio de Janeiro, fazemos parte de destination wedding em Búzios, Itaipava, atendemos também em residências com bolos de todos os estilos e gostos.
Tudo vem sendo fruto de muita dedicação, gosto pelo trabalho e garra.


O que me motiva?
Amor. Pode parecer clichê mas não é. E quem nos conhece sabe.
Por aqui tem real amor no bater de uma massa, tem sentimento em cada objeto colocado para uma degustação, tem carinho nas palavras e competência em prazos e horários.
Enxergamos a essência das pessoas e traduzimos no bolo delas.


Nossas degustações para noivas:
Sempre tive um imenso prazer em receber pessoas, amigos e familiares. Isso é muito ligado a essência dos Nahuz também. Nossa família sempre foi de muita festa!

Optei pelo atendimento personalizado para noivas, que particularmente são minha paixão!
Acho que depois que casei e transformei aquele sonho de princesa em realidade, me dei conta de que poderia transformar outros sonhos liiindos com minha arte de açúcar. Definitivamente era tudo o que faltava!







O atendimento em si:
Atendo toda segunda e terça-feiras com hora marcada no Atelier Leblon, e as degustações são realizadas de hora em hora.

Um atelier com carinha, jeitinho e estilo de casa, localizado em um dos bairros mais nobres e de fácil acesso no Rio de Janeiro. É o local onde nasci e fui criada, tendo grande orgulho de receber nossas queridas noivas lá.

O momento da escolha do bolo precisa ser delicioso, e para isso disponibilizo nossas massas e recheios exclusivos.
Falando em massa, todas as massas foram criadas por mim. Hoje temos oito tipos de massa, sempre feitas a partir de nossa "massa base" que é feita com a receita tradicional familiar. Nela, acrescento novos ingredientes para somar ainda mais sabor e textura  que acho particularmente incríveis.

Ofereço um atendimento personalizado, mostrando detalhadamente o tipo de trabalho que desenvolvemos e tudo o que pode ser escolhido por cada cliente.
Pensamos e decidimos junto com os noivos cada detalhe e isso nos enche de amor!


Porque bolos?
Como já mencionei acima, nossa família sempre foi de festejar e onde tem festa, tem bolo!

O momento do corte do bolo é um clássico que é seguido em todos os tipos de casamentos.
É sempre na hora do corte do bolo que os noivos unem as mãos e compartilham todas sua alegria em forma de fatias para seus convidados!
Nós fazemos parte desse momento e isso de extrema importância para nós.
O que colocamos de sentimento na produção do bolo será compartilhado, e isso nós levamos a sério!
Além disso, logo após o corte do bolo pelos noivos eles fazem o primeiro brinde bem ali, junto ao bolo.
Tem cena mais bonita em uma festa de casamento que o corte e o brinde dos noivos?
É puro amor, São centenas de convidados registrando esse momento.
Sendo assim, aqui não pode ter erro. Nós cuidamos de todos os detalhes para proporcionar momentos inesquecíveis!

Não tem nada mais gostoso do que poder dividir sonhos, saber as histórias de amor dos casais que nos procuram, poder realizar de forma doce tudo o que duas pessoas desejam com tanto amor, fazer parte dos momentos que marcam uma nova união com intuito de constituição de família!
E sendo assim, nossa degustação é programada, oferecida com muito carinho e cuidado...




Vamos falar de uma de nossas especialidades?
Temos uma produção mais enxuta devido a qualidade do produto oferecido e temos um atendimento impecável tanto quanto nossos bolos.
Esse ano definitivamente foi o ano em que os naked cakes. Eles viraram febre aqui no Rio de Janeiro em 2014, conforme um post feito por mim por aqui em janeiro desse ano. Avisei... 2014 ano dos naked cakes no Rio de Janeiro! E não deu outra.

Essa delícia de bolo chegou e não sai mais de moda. Conquistou a todos, e até mesmo que torcia o nariz antes acabou se rendendo a beleza exótica dele, que demonstra toda sua doçura em finas camadas de bolo intercaladas com recheios esplêndidos e decorações cada vez mais lindas e encantadoras!

Por aqui desde mini wedding até casamentos de grande porte ele vem sendo um dos mais pedidos! Esse ano foi de tamanho sucesso que chegou a ser 90% de nossa produção. 

Para trabalhar com um bom e verdadeiro naked cake, precisa ter uma receita que seja mesmo "A RECEITA", caso contrário ressecam com facilidade! 
Há a r.e.a.l. necessidade de frescor de massas e recheios, afinal de contas ele fica ali exposto, sem qualquer cobertura para revestir!

Decoração também, precisa ser i.n.c.r.í.v.e.l. e caprichadíssima, com riqueza em detalhes.












Estilo de trabalho, inovação:
Trouxemos para o Rio de Janeiro os primeiros naked cakes quadrados!
Trouxemos também a audaciosa labuta de utilizarmos flores naturais e até frutos exóticos em nossos bolos!
Adoramos inovar e levamos isso a sério e com bom gosto.

Nossa massa tem frescor, nossas frutas e flores são escolhidas as dedo e nós temos muito orgulho de trabalhar minimamente nos detalhes.

Nossa produção funciona a todo vapor, nossos bolos são feitos até 24 horas antes do evento.
Somente dessa forma oferecemos o que tem de melhor em bolos no mercado.
Nosso interesse  real é que você tenha um bolo como o que você idealizou, queremos a realização de seu sonho com extrema qualidade.

Por aqui damos valor ao cliente pessoa, atendemos com carinho e dedicação através de reuniões exclusivas.
Adaptamos a cada reunião o sonho com a realidade do mundo da decoração artística de bolos!








E os bolos clássicos?
E para quem acha que só fazemos naked cakes, engano... Também somos encantados pelo clássico!
Já disponibilizamos para casamentos 2015 nossa outra grande paixão: bolos clássicos decorados! Porque o clássico é sempre clássico e nós amamos a inovação, mas sempre respeitando e trabalhando lado a lado do tradicional.




























Tendência 2015, o que ainda vem por aí?
Assim como os naked cakes que invadiram com tudo 2013 e 2014, no próximo ano teremos os queridíssimos vintage cakes!
Bolos revestidos com um buttercream que deixa qualquer um babando!
Aquele bolo que tem toda a carinha que foi feito pela avó, sabe? Então esse toque do caseiro, com frescor de uma tarde de domingo é o nosso gostinho!











E você vai casar em 2015?
E ainda não escolheu seu bolo para o Grande Dia?
Então corra e envie um e-mail pra gente! Teremos grande prazer em te atender e fazer parte do seu dia inesquecível!

osbolosdabetah@outlook.com



Nosso agradecimento mais que especial para cada uma de nossas noivinhas, pelo boca a boca direto de amigos e familiares e pelos fornecedores d.i.v.i.n.o.s. que conhecem nosso trabalho e que nos indicam sempre! Nada seria igual sem vocês!

Beijos
Betah Nahuz & Equipe,
Os Bolos da Betah.




0 comentários:

Postar um comentário